
Firefox traz recursos para dimensionar a sua interface e acelerar vídeos em HTML5.
O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.
O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos e corrigir problemas com maior agilidade.

Recentemente, a Mozilla anunciou a mais recente versão do seu navegador, que traz, além das rotineiras correções de bugs e melhorias de desempenho, opções para controle de reprodução de vídeos em HTML5, mecanismo para alteração da escala da fonte usada pelo browser, ativação da ferramenta WebRTC por padrão e diversas melhorias para as funções utilizadas pelos desenvolvedores.
No último capítulo...
Em sua edição anterior, o navegador da Raposa apresentou como grandes novidades a utilização de uma janela em paralelo para a navegação privativa (antes isso era possível apenas por meio de abas) e a reestruturação completa do seu sistema de gerenciamento de downloads, incluindo a adição de um botão que exibe o progresso das transferências ao lado da barra de endereço.
Facilitando a leitura de textos “puros”
Não é de hoje que o Firefox, assim como a maioria dos browsers da atualidade, consegue abrir arquivos de texto locais. A novidade nesse sentido é que o navegador da Mozilla aprimorou a sua compatibilidade com esse tipo de conteúdo implementando uma maneira aperfeiçoada de quebra de linha, ficando mais próximo dos editores de textos mais complexos, como o Word.
Aceleraaaaa!

Ao que tudo indica, o HTML5 veio para ficar e está a cada dia tomando mais espaço do Flash na web. Como você já deve ter percebido, a cada novo lançamento dos navegadores, incluindo o Firefox, existe alguma melhoria relacionada a essa linguagem. Desta vez, não seria diferente.
Além de se tornar compatível com novos elementos dessa tecnologia, as quais são usadas apenas por desenvolvedores, o browser da Raposa ganhou uma função que controla a velocidade de reprodução de vídeo em HTML5. A variação de manipulação vai de 0,5 a 2 vezes a velocidade original da gravação.
GRATUITO
TAMANHO 20,80 MB
TAMANHO 20,80 MB
PARA WINDOWS 7 / Xp / Vista / 8
![]() |

Comentários