
Opera ganha mudança em seu visual e ferramentas para aprimorar a sua comodidade de leitura.
Muito se fala da disputa acirrada pela liderança do mercado de navegadores, principalmente entre Google Chrome e Mozilla Firefox. Esses browsers podem até ser os mais usados no mundo, mas isso não significa que eles são os únicos capazes de promover uma navegação de qualidade.
O Opera está aí para provar isso, com 16 anos de existência e carregando o título de pioneiro em diversas funcionalidades que também foram adotadas por outros softwares do gênero — valendo um destaque especial para o Speed Dial.
E a companhia norueguesa responsável por este navegador está empenhada em mostrar aos internautas que o seu produto pode ser tão bom ou, quem sabe, até mais qualificado que os “queridinhos” do momento.
O que já foi novidade
Em suas últimas edições, o Opera trouxe uma grande quantidade e variedade de melhorias e novas funções. No Speed Dial, o browser passou a permitir a adição de quantas miniaturas você quiser e a sua integração com as extensões melhorou, possibilitando o acréscimo de widgets — como um atalho com as previsões do tempo.

No tocante à segurança, o navegador adotou um sistema de identificação do que é ou não confiável enquanto você navega na internet. Usando ícones intuitivos, agora é muito mais fácil saber qual o nível de segurança dos sites que você acessa, agilizando o reconhecimento dos alertas do sistema.
O Opera teve implementado também o suporte nativo para o uso de webcams, tomando para si a responsabilidade de detectar e reconhecer o hardware do acessório utilizado.
E isso não é tudo: ele ainda aprimorou a sua compatibilidade com os padrões WebM, HTML5 e QRESYNC, uma extensão para IMAP que trabalha com a sincronização de metadados. Apesar de nem todos os servidores IMAP suportarem QRESYNC, Fastmail e My Opera Mail estão entre aqueles que são compatíveis.
GRATUITO
TAMANHO 30,40 MB
PARA WINDOWS 7 / Xp / Vista / 7 / 8

2 comentários
é fiche
é pausado